Estrutura tecnologica

Para manter a estrutura robusta, a excelência no serviço e uma disponibilidade média acima de 99,9%, a BlueBIT aloca seus servidores num dos maiores Data Centers da Américas, o CyrusOne em Dallas (EUA).

Para manter a integridade de dados dos mais de 300 lojistas, nossos servidores possuem rígidos sistemas de segurança para evitar ataques de hackers ou outras invasões.

Algumas características da nossa estrutura de servidores:

Controle de acesso restrito. Rígido sistema de segurança, armado e com funcionamento 24 horas por dia, 365 dias por ano. Somente pessoas autorizadas podem acessar a área onde se encontram os servidores da BlueBIT. Todo o complexo é monitorado através de circuito interno de TV, com armazenamento de imagens. A circulação pelo prédio também é monitorada através de um sistema de Smart Cards que permite o acesso somente a locais previamente autorizados.

Climatização perfeita. A temperatura do ambiente onde se encontram os equipamentos da BlueBIT é controlada por sistemas redundantes de fluxo regulado, garantindo a temperatura interna estável e adequada ao melhor desempenho dos equipamentos.

Energia elétrica estável. Utilizamos cinco estações geradoras de energia elétrica movida a diesel, o fornecimento é ininterrupto. Em caso de falta do fornecimento de energia elétrica da rede pública, um sistema de nobreaks é automaticamente acionado e, em caso do não restabelecimento do serviço, os geradores entram em ação para assumir o fornecimento até a volta do serviço público.

Hardwares de qualidade. A BlueBIT tem como política usar somente equipamentos e componentes de alta qualidade e de marcas notadamente conhecidas, uma vez que a performance e confiabilidade dos equipamentos são pontos determinantes para a garantia da disponibilidade das lojas virtuais de nossos clientes.

Infraestrutura completa. Os servidores estão baseados em Data Center de última geração, onde os requisitos de segurança são levados ao extremo. São 24h de operações ininterruptas para prover um serviço de qualidade. Nosso Data Center é monitorado local e remotamente por uma equipe especializada e, muito bem, treinada para garantir 99,5% de uptime.

Controle de incêndio constante. Composto por detectores de alta sensibilidade e por extintores de incêndio de ação direcionada, nenhum equipamento é danificado em caso de incêndio. Um gás conhecido comercialmente com FM200, o qual retira 85% do oxigênio do recinto, é disparado a qualquer suspeita de início de incêndio, extinguindo o ar e por consequência o incêndio.

Monitoramento constante. Nossa rede é monitorada 24 horas por dia, 365 dias ao ano. Ao mínimo sinal de problemas, seja ele qual for, a equipe de suporte é imediatamente avisada através de um software utilizando tecnologia de última geração para que as medidas sejam tomadas imediatamente.




+55 11 4063.8801 •   contato @ bluebit.com.br