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25 Mar
PLATAFORMA - A importância de escolher uma plataforma robusta para sua loja virtual

PLATAFORMA - A importância de escolher uma plataforma robusta para sua loja virtual Destaque

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A escolha certa no momento de definir qual será a plataforma do seu e-commerce pode garantir a eficiência e o sucesso do seu negócio. Uma boa plataforma tem que possuir algumas funcionalidades importantes como integração com as ferramentas Google, (Adwords e Analytics) e redes sociais, além de permitir a otimização do site para os mecanismos de busca (SEO) de forma simples e eficaz.Além disso, atente para necessidades específicas do nicho que for trabalhar, como a necessidade de integrar estoques, oferecer diferentes formas de frete ou integrar sua loja à marketplaces e certifique-se de fazer a escolha certa. Como fazer isso? Pesquise. E muito!Um bom exemplo de plataforma eficiente é o Magento, ferramenta open source e a mais utilizada em todo o mundo, conta com a vantagem de ter um grande número de programadores sempre pesquisando e trazendo soluções e inovação para a plataforma. Além disso, possui recursos muito avançados de loja virtual e tecnologia apurada de SEO. Neste vale ficar atento para a escolha do fornecedor e opte por uma agência que já tenha conhecimento na área. Se possível, veja trabalhos anteriores, busque referências.Pensar em SEO no momento de escolher a plataforma é vantajoso porque, além de melhorar o desempenho da sua loja virtual no mercado, também evita custos adicionais. Uma ferramenta que já possua boa integração com buscadores como o Google e redes sociais, diminui significativamente os custos com publicidade, já que é possível explorar os recursos de SEO que o sistema possui. Investir em um SEO eficiente é essencial para o sucesso da sua loja virtual. Afinal, um bom trabalho nessa área garante maior alcance para a sua loja no mercado.É também importante levar em consideração se a plataforma escolhida oferece possibilidade de integração com Marketplaces. Essas ferramentas permitem que o lojista escolha quais dos seus produtos serão anunciados no Marketplace integrado e atualize os dados desses produtos diretamente do seu e-commerce. Ferramentas que operam via API, por exemplo, são ótimas opções e suportam melhor esse tipo de operação.Outro ponto a se levar em conta é a escalabilidade de vendas e servidor. É muito importante escolher plataformas que não te engessem e que te permitam crescer à vontade. A opção por uma plataforma que acompanhe o fluxo de vendas do seu e-commerce sem criar problemas de acesso ou estabilidade é imprescindível.Outro ponto que deve ser considerado é as funcionalidades e facilidades (ou impedimentos) que o painel administrativo da plataforma escolhida te oferece. É possível entender claramente seu fluxo de venda e administrar entregas, estoque, logística e produtos com facilidade? Peça para ver o painel administrativo das ferramentas durante o período de pesquisa e tente se imaginar administrando seu negócio através desse painel dia após dia. Pois essa será a sua realidade enquanto empreendedor. O painel administrativo deve existir para facilitar e não dificultar a sua vida. Algumas alternativas mais modernas vão bem além do básico, veja neste artigo.Não se esqueça, para que uma loja virtual tenha sucesso e se firme no mercado, a escolha de uma boa plataforma é essencial. Da nada adianta economizar na plataforma e depois ter problemas com a funcionalidade do seu e-commerce. Uma loja ágil e que funcione bem fideliza o cliente e gera lucro!

20 Mar
5 dicas para arrasar nas vendas em 2015

5 dicas para arrasar nas vendas em 2015 Destaque

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O mercado digital cresce cada vez mais, em números de usuário e consequentemente em vendas e você já pensou em ter uma loja virtual este ano?

Investir em um comércio eletrônico é uma decisão difícil e deve ser acompanhada de perto por todas as partes para o projeto ser um sucesso.

Depois de pronto, o seu e-commerce possui centenas de produtos cadastrados, você foi bem exigente em relação às fotos, gastou no melhor layout possível, banners mais bonitos e mesmo assim o seu e-commerce não atrai clientes.

Na internet, para atrair clientes para a sua loja, é necessário, antes de tudo, ter uma estratégia de Marketing Digital, sua empresa não tem agora um ponto físico, e sim um ponto virtual que precisa ser encontrado pelos internautas. O CEO da Agência ISSO É.com, Alex Villaverde separou algumas dicas valiosas para iniciar uma loja virtual com sucesso e conseguir as primeiras vendas.

1º) Google Adwords:
Boa parte da navegação na internet tem início em um buscador, ou mais precisamente no Google. A maioria das pessoas que buscam mais informações sobre um determinado produto ou serviço usa o Google para descobrir o que deseja. Desta forma, se você quer atrair clientes para a sua Loja Virtual, os seus produtos/serviços terão que aparecer no Google! Isso é Fato!

2º) Comparadores de Preço:
A sua Loja Virtual possui o preço mais baixo e/ou o menor prazo de entrega? Faça o seu cliente descobrir isso! Sites comparadores de preços são portais que possuem centenas de lojas cadastradas, com milhares de produtos cadastrados. Exemplos: Buscapé, Zura, BondFaro, Shopping UOL, cotacota, jacotei, etc Os comparadores de preço funcionam de forma muito parecida com a do Google Adwords, pois também cobram por clique. A grande vantagem de utilizar os comparadores de preço é que, teoricamente, os visitantes destes tipos de sites são pessoas mais próximas de realizar a compra, pois já conhecem bem o produto que querem, restando a dúvida do “preço mais baixo” e “o melhor prazo de entrega”.

3º) Facebook:
Grande parte dos internautas acessa o Facebook todos os dias, muitos mais do que uma única vez ao dia e gastam um bom tempo navegando na rede social, ter uma fan page profissional com postagens com engajamento vai fazer a sua marca e seus produtos aparecerem de uma forma profissional, gerando vendas. Os anúncios patrocinados do Facebook ajudam a buscar novos potenciais compradores e admiradores da sua fan page, o relacionamento com as pessoas que curtem as postagens é essencial para o sucesso.

4º) E-mail Marketing:
É muito mais barato manter um cliente do que conquistar um novo. Manter o relacionamento com o cliente e informar das novidades e conteúdo interessantes é um ponto forte para você vender a este cliente novamente.Você já gastou dinheiro no facebook, no google e porque não aproveitar estes cadastros e criar um mailing de qualidade? Além de ser uma ferramenta eficaz e barata de marketing direto, também é uma ótima ferramenta para o processo de fidelização de clientes, mas não pratique SPAM.

5º) Blog:
Ter um Blog ativo em sua Loja Virtual com certeza é uma estratégia correta, mas precisa de disciplina para termos os resultados concretos. Nada adianta criar um blog e não atualizar. Nada adianta criar um blog por criar e o mesmo não ter um design profissional que passe segurança e originalidade. Publicando artigos relevantes ao seu mercado de atuação com certeza você atrairá um público altamente segmentado e as chances deste público comprar um produto seu aumentam consideravelmente, além disso você estará aparecendo nas buscas orgânicas do google, onde um texto bem definido e segmentado, pode ser indexado pelo google nas primeiras páginas, sem que você gaste nada e apareça 24 horas.

Com uma estratégia definida e ações interligadas você vai atrair muito mais clientes, mas todas as ações precisam ser bem feitas, com planejamento e principalmente disciplina !!!

Fonte: MegaMoveleiros

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